Está procurando uma forma de aumentar a visibilidade da sua empresa no ambiente digital?
A Mídia de Performance, ou o famoso Tráfego Pago, pode ser a solução ideal para você!
A mídia de performance é uma estratégia de marketing digital que tem como principal objetivo aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) de uma empresa. Isso é feito por meio da análise de métricas e resultados, identificando o que está funcionando e o que precisa ser ajustado.
Dessa forma, a mídia de performance se diferencia de outras estratégias de marketing digital, como o branding, que têm como objetivo aumentar a visibilidade e a imagem da marca, mas não necessariamente gerar vendas imediatas, embora a performance ajude bastante na construção da marca.
Basicamente, a mídia de performance envolve a criação de campanhas de publicidade online em diferentes canais, como Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads, TikTok Ads, entre outros. A partir daí, são definidos os objetivos da campanha, como o número de vendas, a quantidade de leads gerados, o número de downloads de um ebook ou a utilização de um cupom, fazendo um cross com o estabelecimento que faz a mídia.
Com base nos objetivos definidos, são criados anúncios específicos para cada canal, levando em conta o público-alvo para o negócio, e no Google, as campanhas de pesquisas são definidas por palavras-chave, que são o meio mais eficaz para encontrar um anúncio específico. Além disso, são definidos os valores máximos que a empresa está disposta a pagar por cada clique ou por cada conversão.
A partir daí, a campanha é monitorada e otimizada diariamente, de forma a identificar o que está gerando resultados e o que precisa ser ajustado. Isso inclui ajustes nos valores de lance, na segmentação do público-alvo, nos horários de exibição dos anúncios, as palavras-chave entre outros.
O resultado final é uma campanha altamente otimizada, que gera resultados mensuráveis e um alto retorno sobre o investimento, tudo sendo comprovado com dados.
Se você está buscando uma forma de aumentar as vendas da sua empresa no ambiente digital, a mídia de performance pode ser uma excelente opção. E a Farofa pode ser uma grande aliada do seu negócio.
Ficou interessado em saber mais em como a Mídia de Performance pode te ajudar? Entre em contato conosco pelo WhatsApp! Nossos especialistas estão à disposição para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a sua empresa a alcançar o sucesso no ambiente digital.